(Bragança Paulista) A confusão na agência de Bragança Paulista do Bradesco, no final da manhã desta quinta-feira, 6, dia de pagamento, ocorreu, segundo informações do jornal local, por causa de uma série de fatores, entre eles, a mudança na forma de abastecimento dos caixas eletrônicos e terceirização do transporte de valores.
De acordo com Marcel Barros, presidente do Sindicato dos Bancários de Bragança e Região, o banco mudou a sistemática de abastecimento dos caixas, limitando valores e não mantém reserva na agência, por temer assaltos. “Só que em dias de pagamento a quantidade de saques é muito maior e isso causa os transtornos”, explicou.
A população ficou horas em fila aguardando providências. Em alguns momentos, quem estava na rua demonstrava sua indignação proferindo reclamações contundentes.
Outro problema encontrado foi que o banco pode pedir uma remessa de dinheiro, mas a empresa de transporte de valores faz a distribuição em outros locais e, até que o pedido de mais dinheiro seja atendido, é o usuário quem tem que esperar.
“Por outro lado, os bancários, que já vivem uma rotina estressante, são obrigados a enfrentar o desespero das pessoas, enquanto o banco protege seu patrimônio”, finalizou Marcel.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região