O Bradesco tem se mostrado implacável no tratamento contra os bancários que sofrem problemas de saúde. Em Uberaba, uma bancária já vinha há vários dias se tratando de uma alergia que provoca coceiras pelo corpo todo. Mesmo com todo desconforto, a trabalhadora colaborou com o banco não faltando nenhum dia de serviço.
No dia marcado para retornar ao médico, trabalhou normalmente e avisou a gerência geral que teria de se ausentar mais cedo para a consulta às 14h30. Segundo a bancária e dirigente sindical, ao avisar o gerente imediato do fato, ele arrepiou e alegou ter um compromisso no mesmo horário e que a consulta da subordinada teria que ser adiada.
A bancária teve um choque emocional. Aos prantos disse que estava sendo desrespeitada que aquilo seria um assédio moral contra a sua pessoa. Após o fato lamentável, a gerência geral interviu liberando a funcionária para a consulta. O fato aconteceu na última quinta-feira 13.
“É incrível que a cada dia que passa, fica mais claro que os bancários não podem ficar doentes. Os bancos querem descartá-lo e destratá-lo sem qualquer consideração sobre seus anos de dedicação ao banco”, ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Carlos Alberto de Carvalho.
O Bradesco já viveu um fato lamentável este ano em Uberaba. Uma bancária que havia sido afastada por licença saúde para tratar de L.E.R./Dort e posteriormente teve várias complicações de saúde, chegando até a sofrer cirurgia com risco de vida, acabou sendo demitida sumariamente sem dó nem piedade poucos dias após o seu retorno.