Bradesco abusa e demite quatro por justa causa em Mogi das Cruzes-SP

Na última sexta-feira, dia 4, o Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes foi surpreendido com a notícia de quatro demissões na agência do Bradesco 3181-0 / Princesa Isabel, dentre os quais de um dirigente sindical eleito pela categoria. O que mais chama atenção é o fato de que os demitidos são reconhecidos como excelentes profissionais, tanto pela direção do banco, como também pelos funcionários da agência e clientes.

O Bradesco alega que eles infringiram o ponto eletrônico ao fazerem o acerto manual, mas as regras desse procedimento nunca foram bem divulgadas e os bancários acabaram sendo “vítimas de uma verdadeira armadilha”. Após o relatório da inspetoria, o banco efetuou uma punição muito rigorosa para um erro muito fútil, demitindo sumariamente os quatro funcionários envolvidos por justa causa. Isto é, sem nenhum direito garantido, como por exemplo o aviso prévio indenizatório, FGTS, PLR, auxilio desemprego, requalificação profissional, plano de saúde, etc.

Na visão do Sindicato, o correto seria que os trabalhadores fossem apenas advertidos e orientados. “O Banco deve refletir e ter sensibilidade nessa situação, pois os demitidos são funcionários com bastante tempo de Bradesco e em suas trajetórias dentro da empresa sempre tiveram uma historia exemplar e foram cumpridores de seus deveres. Além disso, não devemos esquecer o lado humano, pois esses bancários são também pais de família com grandes responsabilidades nas suas vidas”, critica Francisco Carlos Cândido, o Chiquinho, presidente do Seeb/Mogi.

“Esperamos que a diretora do Bradesco reverta esta situação, não prejudicando sua imagem, pois a mesma se intitula como o Banco do Planeta e tenta passar a imagem de empresa preocupada com a responsabilidade social. O Banco divulga na mídia que investe em programas sociais, mas não aplica essa filosofia dentro de sua própria casa deixando esses funcionários demitidos desassistidos em pleno final de ano”, destaca o dirigente sindical.

O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região, juntamente com a FETEC/CUT, Contraf/CUT e Sindicato dos Bancários de São Paulo, está procurando negociar a reversão das demissões desses bancários com o departamento de Relações Sindicais do Bradesco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram