A Contraf-CUT, sindicatos, AFBNDES e Comissão dos Funcionários do BNDES iniciaram nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, o processo de discussão com a direção do banco das cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho, que tem vigência de dois anos.
Os funcionários entregaram a pauta de reivindicações já levada pelo Comando Nacional dos Bancários à Fenaban. As cláusulas econômicas específicas serão ratificadas em assembleia na próxima segunda-feira (17).
Os bancários também reiteraram a questão do cumprimento da cláusula 22 do ACT, que trata do Programa de Gestão Estratégica de Pessoas, o GEP Carreira. Pelo cronograma, o banco deveria ter apresentado uma proposta até o último dia 1º de julho, mas até agora isso não ocorreu.
A direção do banco apresentou um calendário de reuniões, que acontecerão nos dias 20 e 24 de setembro, também no Rio de Janeiro. “A nossa expectativa é que no dia 20 o banco já apresente o cronograma e os critérios para implantação do GEP Carreira, aguardados ansiosamente pelos funcionários”, avalia Miguel Pereira, secretário de Organização da Contraf-CUT.
Assembleia no Rio
O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro convoca os funcionários do BNDES para assembleia na próxima segunda-feira, às 17h, no auditório da sede do banco, para discutir e ratificar a pauta específica de reivindicações.