(Fortaleza) Na tarde desta segunda-feira, 02 de abril, a diretoria da Camed Saúde – representada pelo presidente João Robério, o diretor executivo José Barbosa e os diretores eleitos Nonato de Fátima e Luís Carlos – participaram de reunião com a AFBNB e a AABNB. O objetivo foi apresentar a proposta do grupo de trabalho formado para revisar e atualizar o Estatuto Social da Camed, a fim de adequá-lo à atual realidade da caixa de assistência médica e sua conformidade com a atual legislação das operadoras de planos de saúde.
Na oportunidade, a diretoria da AFBNB questionou três pontos da proposta do novo Estatuto. O primeiro diz respeito à composição do Conselho Deliberativo. "Queremos atender à reivindicação do Conselho de Representantes da AFBNB que, na 31ª Reunião, ocorrida em Natal, requereu paridade no Conselho Deliberativo da Camed", afirmou o diretor Assis Araújo. Dessa forma, a proposição da AFBNB é de que, ao invés de cinco conselheiros, haja seis: três nomeados pelo Banco e três pelo Corpo Social da Camed.
A composição da Diretoria Executiva da Camed Saúde também foi ponto de discussão. AFBNB e AABNB defenderam que, dos três membros da Diretoria Executiva, um seja eleito pelo Corpo Social. Os outros dois, evidentemente, serão nomeados pelo Conselho Deliberativo.
As entidades representativas do funcionalismo propuseram, ainda, que ambas figurem como patrocinadoras da Camed Saúde – no que diz respeito aos seus funcionários. Dessa forma, a Camed contaria com mais dois patrocinadores e os funcionários da AFBNB e AABNB migrariam do Plano de Mercado para os Planos Natural e Família.
Não houve divergências quanto ao teor das propostas apresentadas pelas entidades. A Camed concordou que elas são aplicáveis e se comprometeu a levá-las para apreciação do Banco – já que a Instituição é a principal patrocinadora da Camed Saúde.
Quanto às eleições na Camed, a diretoria da coligada informou que as inscrições para as chapas foram prorrogadas até o próximo dia 13 de abril. As eleições ocorrerão nos moldes previstos pelo atual Estatuto: o Corpo Social elegerá um diretor eleito, dois conselheiros fiscais e os respectivos suplentes. A data da votação será em 27 de abril próximo.
Participantes
Representando a AFBNB, participaram o presidente, José Frota de Medeiros, o diretor administrativo, Assis Araújo e o diretor de Comunicação e Cultura, Dorisval de Lima. O funcionário aposentado Roberto Figueiredo representou a AFBNB e a AABNB, na qualidade de integrante do Grupo de Trabalho que formulou a proposta do novo Estatuto da Camed Saúde.
Fonte: AFBNB