(São Paulo) O Banco Mercantil do Brasil (BMB) anunciou nesta terça-feira, dia 16, o fechamento de sete agências na cidade do Rio de Janeiro e outra
Ao saber das demissões, a Contraf-CUT entrou em contato hoje mesmo com a direção do banco. Segundo a empresa, o BMB vai manter apenas uma agência no Rio de Janeiro. Embora o tamanho da unidade ainda não esteja dimensionado, o banco se comprometeu a “aproveitar” um numero significativo de funcionários.
“Essas informações foram obtidas há pouco em contato entre a Contraf-CUT e a o RH do banco mineiro. Segundo o BMB, esta é uma movimentação no sentido de regionalizar ainda mais sua atuação. Isto não é de hoje, já há algum tempo que o banco está se direcionando para ganhar espaço
O banco ainda tem cerca de 180 agências e 2.700 funcionários. A Contraf-CUT já encaminhou nota de repúdio às demissões promovidas pelo BMB e vai acompanhar de perto a reestruturação do banco.
“Desde já nos solidarizamos com o Sindicato do Rio de Janeiro e com todos os bancários do BMB. Além de acompanhar o desenrolar da história, a Confederação se coloca à disposição do Sindicato do Rio para qualquer auxílio”, finalizou Miguel.
Fonte: Contraf-CUT