(Nazaré Paulista) O segundo dia de trabalhos do 7º Congresso da FETEC SP teve início com debates sobre conjuntura nacional e estadual. A mesa contou com participação do deputado federal e ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ricardo Berzoini.
O deputado fez um relato dos problemas conjunturais do país e das principais ações do governo federal para minimização do desemprego e das desigualdades sociais.
De acordo com Berzoini, com a reeleição de Lula à presidência da República, mantém-se o papel do movimento sindical de pressionar por novos avanços. “Este é um governo de coalisão, com muitas disputas políticas. Por isso o movimento sindical precisa continuar pensando o Brasil do futuro, além de cobrar por melhorias nas leis e pelo fim do conservadorismo nas instituições públicas, dentre as quais os bancos federais, principalmente o Banco do Brasil, de forma a aperfeiçoar suas gestões”, avisou Berzoini ao lembrar que neste segundo mandato o governo Lula terá a missão de consolidar as bases para uma nova ordem social no país.
Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP