BC orienta cliente do Itaú a procurar agência após falhas no sistema

O Banco Central orientou os clientes do Itaú Unibanco prejudicados por uma falha no sistema do banco a procurarem suas agências ou a ouvidoria da instituição para resolver o problema relacionado à falha na visualização dos saldos das contas correntes.

Vários clientes relataram na terça-feira, dia 24, que seus saldos bancários desapareceram das contas.

O Itaú também informou que os clientes que tiverem dúvidas, ou que acharem que seu saldo ainda não voltou ao normal, devem procurar a sua agência ou entrar em contado com o banco pelo telefone 0800-728-0728.

Ontem, o Itaú Unibanco informou que foi identificado um problema no seu sistema de processamento que deixou de apurar o saldo de alguns clientes com aplicações de resgate automático.

Segundo o banco, sistemas de contingência foram acionados, e o problema, solucionado. “O Itaú reitera que nenhum cliente sofrerá prejuízo financeiro”, informou em nota.

Na manhã desta quarta-feira (25), o BC se reuniu com a direção do Itaú, que informou que nenhum cliente será prejudicado pela falha. O BC ainda acompanha a solução do problema.

Quem não tiver o problema resolvido por agência ou ouvidoria deve procurar o BC. A Central de Atendimento ao Público do BC é 0800-979-2345. O contato também pode ser feito pela internet (www.bcb.gov.br).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram