Representantes do movimento sindical, eleitos da Cassi e aposentados formam comissão para discutir soluções para Caixa de assistência. Proposta de aumento de benefícios para os participantes na Previ é consenso
Em reunião realizada no Sindicato dos Bancários de São Paulo, dirigentes sindicais, eleitos da Cassi e aposentados formaram comissão para negociar com o Banco do Brasil soluções para a Cassi. “Estamos unidos, de uma forma madura, porque o objetivo é garantir a perenidade de nossa Caixa de Assistência”, afirma Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil. A primeira rodada de negociação dessa comissão com o banco acontece na próxima quarta-feira, dia 20.
Previ – Na discussão de propostas sobre o que fazer com o superávit da Previ, foi consenso entre os setores representados na reunião que a prioridade é usar a reserva especial na melhora de benefícios dos associados. Entre as medidas já sugeridas estão o aumento do teto de benefícios, a possibilidade de aposentadoria para mulheres aos 45 anos, elevação do benefício mínimo e melhora na proporcionalidade para quem se aposenta com menos de 30 anos de contribuição. “Nossa prioridade é utilizar os recursos para melhorar os benefícios dos participantes”, afirma José Ricardo Sasseron, diretor de Seguridade da Previ.