(São Paulo) A Contraf-CUT, junto com diretores e conselheiros eleitos da Cassi, reúnem-se nesta terça-feira, dia 6, às 15h, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O objetivo do encontro é garantir apoio e agilizar as negociações com o Banco do Brasil para resolver várias pendências, como Cassi, Previ, PCC/PCS, entre outros temas.
No final de janeiro, a Contraf-CUT iniciou esta “ação institucional” com deputados para destravar as negociações com o BB. “Neste primeiro momento estamos procurando apoio de políticos que são bancários do Banco do Brasil, como Paulo Bernardo e os deputados contatados”, explica Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
A Contraf-CUT já se reuniu com os deputados federais Ricardo Berzoini (PT-SP), Geraldo Magela (PT-DF), Pompeu de Matos (PDT-RS), Jorge Bittar (PT-RJ) e o José Pimentel (PT-CE).
“Os deputados demonstraram preocupação com a situação da Cassi. Nas conversas que tivemos, os parlamentares disseram que vão influenciar ativamente no processo. Esperamos a mesma postura do ministro e que esta intervenção renda frutos”, comentou Marcel.
Fonte: Contraf-CUT