(São Paulo) Os funcionários do BB da agência Vila Yara, em Osasco, participaram de um debate junto com o Sindicato de SP sobre a proposta apresentada para a Cassi pela direção do Banco do Brasil em mesa de negociação com a Contraf-CUT.
Na reunião, foi ressaltada a importância da Cassi voltar a disponibilizar os extratos de procedimentos médicos mensais para que cada associado acompanhe se houve ou não cobranças indevidas dos hospitais e médicos particulares. Já faz tempo que os bancários deixaram de recebê-los.
"Nada melhor do que reuniões nos locais de trabalho para tirar dúvidas que, em geral, são coletivas. O Sindicato pretende realizar reuniões em agências e departamentos diariamente. Pedimos aos bancários e delegados sindicais que agendem conosco, ligando nas regionais e na sede do Sindicato" afirma William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Outros temas debatidos
Os trabalhadores também questionaram a respeito da Participação nos Lucros e Resultados, sobre Plano de Cargos e Salários e o combate a terceirização. “Estamos aguardando a publicação do balanço do banco para agendar negociação referente a distribuição do 2º semestre de 2006, e estamos atentos quanto a idéia do banco de acabar com os serviços dos caixas executivos, não aceitaremos em hipótese alguma", ressaltou Willian Mendes.
Fonte: Contraf-CUT