O Banco do Brasil anunciou pelo Sisbb e por entrevista do presidente Aldemir Bendine, nesta quinta-feira 19, a implantação em até 90 dias do plano odontológico para os funcionários, uma conquista da campanha nacional de 2008.
Os trabalhadores vinham cobrando a implementação desse direito conquistado com a mobilização e com a greve daquele ano, que já deveria estar valendo desde janeiro deste ano – prazo definido como prorrogação da data inicial acertada no acordo de 2008.
“A conquista previa um plano odontológico administrado pela Cassi, a quem caberia realizar os estudos para a sua implementação. A inércia da diretora eleita da Caixa de Assistência e outros interesses econômicos acabaram por levar ao modelo anunciado nesta quinta-feira, que não é exatamente aquele que havia sido proposto”, afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT.
Segundo o comunicado do Banco do Brasil, o plano odontológico será prestado por empresa que está sendo criada em parceria entre o BB, a Odontoprev e a Bradesco Seguros.