(Belém) Em reunião realizada após a rodada de negociação de 21.09, os representantes dos trabalhadores fizeram a avaliação da contra proposta apresentada pelo Banco da Amazônia. A conclusão é de que o Banco não apresenta avanços significativos em relação ao acordo assinado em 2006. A única novidade é a proposta de adiantamento de férias para pagamento em 10 vezes.
A proposta do Banco não dialoga com as principais demandas dos empregados, como o atendimento integral da Convenção Coletiva da categoria bancária, a isonomia e a antecipação da PLR, por exemplo.
Quanto às cláusulas econômicas, o negociador do Banco afirmou que o Banco da Amazônia seguirá o que for acordado entre o Comando Nacional e a FENABAN, à exceção da PLR. Reafirmamos nossa posição de não discutir acordo de PLR diferente do modelo assinado com a FENABAN, nem vinculada a metas.
Neste sentido, conclamamos aos empregados do Banco da Amazônia a se manterem mobilizados para as atividades da campanha salarial, especialmente a Assembléia Geral dia 27/09, quinta-feira, às 18:30h, no sindicato, onde discutiremos a paralisação de 24h no dia 28/09, sexta-feira.
Nova rodada de negociação está agendada para os dias 26 e 27/09.
Fonte: Sindicato Pará e Amapá e AEBA