Banestes pede adiamento de mesa-redonda na DRT

(Vitória) O Banestes protocolou nesta tarde um pedido de adiamento da mesa-redonda na Delegacia Regional do Trabalho (DRT/ES). A reunião para tratar da Campanha Salarial 2006 foi convocada a pedido do Sindicato e aconteceria nesta quinta-feira, 23, às 14 horas. O banco propôs que o encontro aconteça depois do dia 27 de novembro.

 

"É lamentável que o banco tenha apresentado esse pedido de adiamento. Na primeira reunião com o Banestes na DRT, a representação patronal disse que só voltaria a negociar após a suspensão da greve. Os bancários voltaram ao trabalho no dia 23 de outubro e um mês depois o banco ainda não negociou a pauta de reivindicações", disse o presidente do Sindicato, Carlos Pereira de Araújo. Nas duas reuniões fora da DRT que aconteceram após o fim da greve, o banco só falou em corte dos dias parados.

 

Manifestação

Nesta quinta-feira, 23, os bancários paralisaram por duas horas a agência do Banestes que fica na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, no município de Cariacica. Novamente o presidente do Banestes, Roberto Penedo, e o governador Paulo Hartung foram para a boca do sapo – boneco gigante que se tornou tradição nas manifestações do Sindicato.

 

Na próxima terça-feira, 28, será realizado um ato público em frente ao Palácio Anchieta, às 10 horas. O protesto é uma reposta dos bancários do Banestes ao não-atendimento, até o presente momento, do pedido de audiência com o governador Paulo Hartung feita pelo Sindicato.

 

Fonte: Seeb ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram