Banestes negocia, mas aguarda Fenaban para fazer proposta específica

Em reunião realizada com a comissão de negociação dos funcionários do Banestes, na quarta-feira 5, o banco garantiu que irá apresentar uma proposta global para os banestianos, incluindo itens da pauta específica. No entanto, o banco descarta a discussão de cláusulas econômicas fora do acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

“A comissão de negociação do Banestes demonstrou disposição em apresentar propostas para alguns itens da minuta específica do banco. Mas é preciso fortalecer a greve para pressionar o processo de negociação”, afirmou o coordenador geral do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, Jessé Alvarenga. Não foi agendada uma nova rodada de negociação.

Cresce adesão no Banestes

Na quarta-feira, 39 agências do Banestes paralisaram as atividades na Grande Vitória, o que representou um crescimento de 50% de adesão desde o primeiro dia de greve. “A greve deve continuar e é preciso manter a mobilização para obter conquistas”, disse Jessé Alvarenga.

Banqueiros não abrem mesa de negociação nacional

Após 11 dias de greve nacional dos bancários, completados na sexta-feira 7, a Fenaban ainda não chamou nenhuma reunião de negociação com a categoria. O Comando Nacional dos Bancários esteve em São Paulo, na terça-feira 4, para retomar o processo de negociação, mas obteve apenas o silêncio dos bancos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram