O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) deu mais um passo no sentido de tornar a sua bandeira própria, o Banescard, numa marca de maior abrangência. Depois de ter fechado, no início do mês, parceria com a Cielo, a instituição anunciou ontem um contrato com a empresa concorrente no ramo de captura, processamento e liquidação com cartões de pagamento, a Redecard.
Com a bandeira regional na rede das duas maiores “adquirentes” do país, os cartões de crédito e débito do Banestes podem ser potencialmente aceitos em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais em todo o país. Os planos do banco de converter a bandeira regional e avançar para outras Estados foram antecipados peloValor no segundo semestre do ano passado.
Criada há pouco mais de dois anos, a marca conta com uma base superior a 800 mil cartões, aceitos em mais de 24 mil estabelecimentos afiliados no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Mais do que ser uma bandeira nacional, a intenção sempre foi amplificar a aceitação, contou o presidente do banco, Roberto Penedo, à época em que reportou os planos para a marca.
“Não temos a ambição de emitir em localidades onde não temos agência, mas queremos garantir o mercado dentro do Estado.” O modelo proposto sempre foi manter a própria rede no Espírito Santo e usar o terceiro fora dali.
Com o contrato, o portfólio de bandeiras da Redecard sobe a 25. Só neste ano a Redecard fechou acordos com a bandeira Mais!, administrada pela Cred-System, empresa que atua em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e com a Calcard, administradora de cartões do Grupo Calcenter presente em cinco Estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Paraná.