Chapa Mãos dadas pela Cabesp: Mário Raia, Cabanal, Carmen e Marcelino
Diretores da Afubesp e os candidatos às eleições da Cabesp também apoiados pelas entidades sindicais começaram a percorrer na última semana várias cidades do interior de São Paulo para conversar com os banespianos.
Dois temas estão sendo debatidos nestes encontros: os problemas encontrados pelos colegas com os serviços prestados pela Cabesp e a questão do déficit atuarial do Plano II do Banesprev e a assembleia extraordinária marcada para o próximo dia 26 de novembro, que decidirá o futuro deste plano.
A primeira reunião neste sentido foi realizada em 25 de outubro, em Ilha Solteira, que fica na região de Araçatuba. No dia seguinte, 26, os diretores da Afubesp Camilo Fernandes e Wagner Cabanal, que também é candidato a diretor financeiro da Cabesp, foram até Bauru. Lá, escutaram dezenas de reclamações sobre a Caixa, a maioria delas referente à falta de médicos e puderam esclarecer dúvidas sobre o que será votado na assembleia do Banesprev.
Já na quinta-feira, dia 27, os banespianos de quatro cidades do interior receberam informações: Votuporanga, Fernandópolis, Barretos e Catanduva.
“Em Barretos, os participantes da reunião decidiram organizar uma caravana para comparecer em peso na assembleia do Banesprev”, conta o diretor da Afubesp José Aparecido da Silva, o Chocolate, que esteve presente acompanhado pelo diretor regional Ezisto Hélio F. Cesari.
“As pessoas estão revoltadas com a proposta do Banesprev e questionam como os eleitos (diretores, conselheiros) puderam votar a favor do Santander e contra os participantes do plano”, comenta Camilo Fernandes.
Em relação à Cabesp, José Reinaldo Martins, que participou do encontro em Catanduva, diz que os banespianos queixaram-se não só das poucas opções na rede credenciada no interior, mas também do atendimento muito inferior ao que já foi no passado.
Na sexta-feira, para encerrar a semana, os candidatos da chapa Mãos Dadas pela Cabesp aos cargos de diretoria, Wagner Cabanal e Mario Raia visitaram agência em Votuporanga.
No mesmo dia também foi realizado encontro de banespianos em Santos, que contou com a presença do secretário-geral da Afubesp, Walter Oliveira, e da diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Vera Marchioni.
Encontro em São Paulo
Os banespianos da capital têm encontro marcado neste sábado, dia 5 de novembro, a partir das 10 horas, na Quada dos Bancários de São Paulo. O tema principal a ser discutido no evento é o Plano II do Banesprev.
“O objetivo do encontro é manter os colegas informados sobre a situação do déficit atuarial, das iniciativas e lutas que estamos travando em busca por alternativas para o equacionamento da dívida, bem como mobilizar todos a participar da assembleia do próximo dia 26”, explica o presidente da Afubesp, Paulo Salvador.