No interior do Paraná, a cidade que sempre amanhece tranquila acordou assustada. No fim de semana, bandidos armados fecharam as entradas de Tunas do Paraná e assaltaram duas agências bancárias.
Para a polícia, uma ação calculada em detalhes por uma quadrilha especializada. Para os moradores, uma madrugada de pânico.
“Por incrível que pareça, é assustador isso. Coisa que não tinha acontecido aqui não”, diz um homem.
Clique aqui para acessar o vídeo pelo Bom Dia Brasil
Às 3h30, um homem é acordado por um estrondo. Testemunhas contam que eram aproximadamente dez bandidos. Eles se dividiram em grupos e montaram barreiras nas duas entradas da cidade, onde colocaram pregos retorcidos para furar os pneus dos carros.
Em uma das agências que os bandidos invadiram, a porta foi quebrara e o chão ficou cheio de cacos de vidro. Usando um maçarico, eles cortaram o compartimento onde fica o cofre e o dinheiro.
Por causa do calor, um caixa eletrônico derreteu e acabou pegando fogo. Os bandidos invadiram também a parte de dentro da agência, arrombaram uma porta e deixaram tudo revirado.
A ação foi a menos de 200 metros de um posto, onde dois policiais estavam de plantão. O carro de Antônio foi perfurado de balas. Uma moça que estava junto foi atingida de raspão no pescoço e no braço. Ele conseguiu fugir.
“Na hora que parou o carro eu saí de dentro e saí correndo aí pra cima. Fui nos pinheiros e eles atirando em cima de mim. Nunca mais quero passar por uma dessas na minha vida”, disse Antônio.