Os funcionários do Banco do Brasil estão realizando os exames de saúde periódicos, e para os bancários que tiveram diagnóstico atestando adoecimento, o banco está exigindo que o mesmo exame seja refeito.
Na manhã desta quarta-feira, (10), o Sindicato dos Bancários de Rondênia – por meio dos diretores Ivone Colombo (Saúde), Cleiton dos Santos (Formação Sindical) e Clemilson Farias (Imprensa) – esteve na agência Porto Velho (Centro) do Banco do Brasil e presenciou a equipe da Cassi, juntamente com a técnica do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), defendendo o procedimento, que é injustificável.
Na ocasião o diretor Cleiton dos Santos orientou aos trabalhadores não admitirem a revisão do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) e informou que o Sindicato irá tomar providências junto ao banco.
"Outros bancários já cederam à pressão do banco, e tal procedimento expõe o trabalhador a uma situação de constrangimento, além de fazê-lo negar o adoecimento existente atestado pelo médico do trabalho da Cassi", mencionou Cleiton, que é funcionário do Banco do Brasil.