(São Paulo) O Posto de Atendimento Bancário (PAB) de Embu, São Paulo, foi assaltado na sexta-feira, dia 7, por quatro homens armados. Os bandidos ameaçaram bancários e vigilantes e roubaram dinheiro, arma e munição dos seguranças. O boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP de Embu, no dia 10.
De acordo com os bancários, esse foi o segundo roubo em menos de dois meses em postos de atendimento naquela cidade. Dois dias antes da ação dos bandidos, funcionários do posto alertaram a administração do banco sobre a suspeita de homens que circulavam no local. “Avisamos por meio de um e-mail que o assalto aconteceria, pois vimos pessoas suspeitas rondando o PAB. Não fomos atendidos no reforço de segurança”, afirma um funcionário que não quer se identificar.
Os bancários relatam que existe um posto policial a 300 metros do PAB. “O banco poderia tomar providências alertando a base da guarda municipal”, ressalta um funcionário.
O dirigente sindical Leonardo Martins, também funcionário do BB, critica a omissão do banco num caso que expõem a vida dos trabalhadores. “A direção do BB se omitiu. Isso não pode acontecer. Foi um ato de total irresponsabilidade”, denuncia o dirigente sindical.
O banco emitiu a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) e os funcionários foram encaminhados para avaliação psicológica.
Fonte: Carlos Fernandes – Seeb SP