Banco da Amazônia recua e diz que quer seguir a Fenaban

Após várias mobilizações dos trabalhadores do Banco da Amazônia, a direção da empresa resolveu recuar da posição assumida na última reunião de negociação e na rodada desta sexta-feira (3) se comprometeu em esforçar-se ao máximo para cumprir todas as cláusulas e benefícios (como vale-alimentação e 13ª cesta alimentação) que serão acordados com a Fenaban.

Entretanto, a comissão representante dos bancários, composta por Milton Rezende, vice-presidente da Contraf-CUT, Carlindo Abelha, diretor da Contraf-CUT, Alberto Cunha, presidente do Sindicato dos Bancários PA/AP, Sônia Rocha, presidenta da Fetec-CN, Sérgio Trindade, presidente da Aeba e vice-presidente da Fetec-CN, Roosevelt Santana, diretor da Aeba e Cristiano Moreno, diretor do Sindicato dos Bancários, avaliou que apesar da mudança de postura do Banco não se pode garantir que a direção da empresa irá, de fato, seguir integralmente o acordo da Fenaban, pois o banco continua negociando com o controlador federal as condições necessárias para efetivar o novo acordo trabalhista.

Para os representantes dos trabalhadores, esse é o momento em que o funcionalismo do Banco da Amazônia deve se engajar com força total nas atividades e mobilizações da Campanha Nacional, por entenderem que essa é a única forma para se garantir novas conquistas: com o empenho e a luta de todos e todas.

Adiantamento de PLR – Os trabalhadores formalizaram junto à direção da empresa o pedido de adiantamento de R$ 800,00 (oitocentos reais) referente à antecipação da PLR, já para a semana do dia 9 de outubro. O banco se comprometeu em avaliar a reivindicação e dar uma resposta na próxima negociação.

Próximas negociações – As próximas rodadas específicas com o Banco da Amazônia já foram agendadas para os próximos dias 9 e 16 de outubro. Nesses dias serão negociadas todas as cláusulas da minuta específica e o objetivo da categoria é, também, iniciar as negociações da PLR.

Portanto, todos e todas devem estar atentos para as próximas mobilizações que devem ser programadas para essas datas, no sentido de pressionar a diretoria para avançar nas negociações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram