(Belém) Hoje, por volta das 7h30, diretores do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá fizeram mobilização na frente da agência central do Banco da Amazônia, na avenida Presidente Vargas,
Raimundo Walter Luz Júnior, presidente do Seeb-PA/AP e coordenador da CNE/Basa, diz que a expectativa é que hoje o banco apresente uma contraproposta para as reivindicações específicas entregues no dia 1° de setembro. "Esperamos que o Banco não repita a postura intransigente da Fenaban e mostre que está disposto a fazer uma negociação séria com os trabalhadores", ressalta Valtinho.
Além de pressionar para uma rodada que apresente avanços, o Sindicato fez a mobilização dos trabalhadores do banco para a participação na assembléia desta segunda-feira, 25/09, às 19h, na sede da entidade. A participação de todos é fundamental, pois a assembléia vai debater a estratégia da greve de 24 horas da próxima terça-feira.
Os clientes também foram avisados da paralisação e receberam o Jornal do Cliente que fala sobre os lucros dos bancos e a contrapartida para a sociedade e para os trabalhadores. Tarifas altas, juros elevados, filas é o que sobra para os usuários. Assédio moral, metas abusivas, LER e exploração são o retorno que os trabalhadores têm por contribuir para o acúmulo de mais de R$ 22 bilhões de lucro dos maiores bancos brasileiros.
Fonte: Seeb PA/AP