Bancários voltam a negociar pendências com o Santander nesta quarta

A Contraf-CUT, sindicatos, federações e Afubesp voltam a negociar com o Santander Brasil nesta quarta-feira, dia 2, às 14h, em São Paulo Trata-se de nova reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) para discutir várias pendências de rodadas anteriores.

Antes da negociação, a Contraf-CUT promove reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE), às 10h, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

No último CRT, ocorrido no dia 18 de maio, o banco propôs uma agenda de reuniões específicas para discutir vários temas importantes para os trabalhadores, como emprego, condições de trabalho e Plano de Cargos e Salários (PCS).

“Esperamos que haja avanços para os trabalhadores, principais responsáveis pelo lucro de R$ 1,763 bilhão no primeiro trimestre deste ano, duas vezes mais do que o ganho apurado no mesmo período de 2009, que foi de R$ 832 milhões”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Confira as datas das próximas negociações:

– 2 de junho: Comitê de Relações Trabalhistas (CRT);
– 10 de junho: Funcionários com deficiência;
– 18 de junho: Condições de trabalho, metas para caixas e demissões por justa causa;
– 24 de junho: Apresentação de Plano de Cargos e Salários (PCS) e programas próprios de remuneração variável;
– 1º de julho: Emprego, Centro de Realocação e Recrutamento Interno (RI);
– 12 de julho: Call Center.

Campanha de vacinação

O Santander está fazendo uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e sazonal. Os funcionários podem ser vacinados no seu local de trabalho ou no local mais próximo. A medida atende reivindicação feita na última reunião do CRT.

“Trata-se de uma importante ação preventiva de saúde, pois existe preocupação com a gripe em todo país”, destaca Ademir. “Esperamos que todos os funcionários possam receber a vacina nos próximos dias”, projeta.

O comunicado na intranet do banco explica que quem já fez a vacina contra a gripe H1N1 poderá também receber a que está sendo oferecida pela empresa, já que não há contra indicação e se trata de um tipo tríplice: combate o vírus H1N1 e mais dois outros vírus da Influenza A e B.

A vacina passará a ter efeito duas semanas depois de aplicada.
Quem tomar a vacina ficará imunizado por um período de 12 meses, sendo que a sua eficácia é entre 70% e 90% em adultos sadios. “A restrição à vacina é apenas para alérgicos ao ovo e à timerosal”, alerta o comunicado.

Para tomar a vacina, o funcionário deve apenas apresentar o crachá. Os locais e datas de vacinação nos prédios administrativos e na rede de agências estão disponíveis na intranet do banco, através do caminho:

As Pessoas > Você e a Organização > Sua Saúde > Ações Preventivas de Saúde > Campanhas de Saúde

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram