Bancários saem em passeata e denunciam bancos em São Bernardo

Dia Nacional de Luta pressiona banqueiros no ABC

Fazendo valer o tema da Campanha Nacional 2013, o Sindicato dos Bancários do ABC saiu às ruas na quinta-feira (22), marcando o Dia Nacional de Luta por melhores condições de trabalho e atendimento à população. Na ocasião, os diretores da entidade entregaram informativos e conversaram com os clientes e funcionários das agências da Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo e acompanharam a passeata a Bateria da Escola de Samba Palmares e a ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas).

Entre os temas abordados estiveram a reivindicação de menos juros e tarifas, melhor atendimento e mais segurança. Além disso, foi divulgado ranking dos campeões de reclamações no Banco Central: 1º lugar Santander, 2º Itaú, 3º Banco do Brasil, 4º Caixa, 5º Banrisul, 6º HSBC e 7º HSBC.

“O segmento bancário é o que mais tem lucros. Essa verba obrigatoriamente deveria ser revertida para um melhor atendimento nos agências e melhores condições de trabalho aos seus funcionários”, destacou Eric Nilson, presidente do Sindicato.

“Essa passeata valeu para que os clientes estejam atentos à postura dos bancos e que os bancários estejam cada vez mais engajados na luta para alcançarmos nossas reivindicações. Dessa forma teremos mais uma Campanha vitoriosa”, completou.

Aprovação

Maria Aparecida Silvanelli, que estava em uma das agências visitadas pela diretoria do Sindicato, elogiou a iniciativa. “Ficamos horas nas filas sem muitas vezes entender a realidade dentro dos Bancos. Quem sabe agora alguma coisa seja feita melhorando a situação tanto para nós clientes quanto para quem trabalha nas agências”, ressaltou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram