Bancários retomam negociação específica com o BNDES nesta terça

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e a Contraf-CUT realizam na tarde desta terça-feira (25) a segunda rodada de negociação da pauta específica dos funcionários do Sistema BNDES com a direção do banco federal. A reunião conta com a participação da Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES).

A primeira rodada aconteceu no dia 20, quando foi definido o calendário de negociações e a divisão das reivindicações em blocos temáticos.

A minuta foi entregue no último dia 12, após ter sido construída no 1º Congresso dos Funcionários do BNDES, ocorrido nos dias 17 e 18 de agosto, no Rio de Janeiro, e aprovada em assembleia dos funcionários.

Entre as principais reivindicações estão o plano de carreira; aspectos ligados à Fundação de Previdência do BNDES (FAPES), a gratificação salarial paga na data-base há 13 anos (também conhecida como abono), e a manutenção da gratificação de função para executivos.

O vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos de Souza, reitera que “a expectativa dos funcionários é que o BNDES cumpra o acordo que venha a ser firmado com a Fenaban e avance no atendimento da pauta de reivindicações específicas dos trabalhadores”, destaca.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram