Bancários retardam em um hora abertura de agências do HSBC em Catanduva

O Sindicato dos Bancários de Catanduva realizou, nesta terça-feira, dia 2, atos contra a intransigência do HSBC, que decidiu, de maneira unilateral, descontar a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do montante referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Agências localizadas em Catanduva e Monte Alto foram paralisadas durante uma hora, para protestar contra a intransigência do banco inglês. Na quarta-feira, novas atividades estavam previstas para ocorrer na região.

Mas na manhã desta terça, o setor de relações sindicais do HSBC, que funciona em Curitiba, no Paraná, entrou com contato com os representantes da Fetec-CUT/SP (uma das organizadoras do protesto), a fim de agendar um encontro com os líderes sindicais, dentro dos próximos dias.

Além da questão dos descontos, as entidades também irão tratar da falta de transparência no cálculo da PLR – o banco inglês só divulga seus balanços depois que o pagamento do benefício é efetuado.

Outros problemas que afetam a vida dos bancários, como as metas abusivas, o assédio moral, a falta de pessoal e a sobrecarga de trabalho, estarão presentes na mesa de discussão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram