Bancários reivindicam prorrogação da vigência do “pijama” ao Santander

O “pijama” ou Licença Remunerada Pré-Aposentadoria (LRPA) é uma importante conquista dos trabalhadores do Santander, prevista no acordo aditivo à convenção coletiva. Foi obtida após muita luta das entidades sindicais que, agora, querem a prorrogação do direito.

Segundo dados do banco, cerca de 2 mil funcionários em todo Brasil já fizeram a adesão e estão em casa, ou no aguardo da data de liberação, recebendo como se estivessem na ativa, com exceção dos ganhos de renda variável resultantes de desempenho.

“O programa foi criado com o objetivo de evitar demissões no processo de fusão, o que ainda não terminou”, ressalta Marcelo Sá, diretor do Sindicato dos Bancátrios de São Paulo e coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) da Contraf-CUT.

“Por isso, estamos solicitando a ampliação, mas os bancários que podem fazer a adesão devem ficar atentos para não perder esse direito, já que, por enquanto, o prazo para aderir termina no dia 31 de agosto”, avisa o dirigente sindical, destacando que na Espanha e no Uruguai os trabalhadores também possuem direito ao “pijama”.

Marcelo lembra ainda que o Sindicato realiza plantão às quartas-feiras, das 14h às 18h, em sua sede (Rua São Bento, 413, Martinelli, Centro), para atender os bancários. “Em caso de dúvidas os trabalhadores devem nos procurar.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram