Bancários recebem prêmio João Cândido por combate ao racismo

Reconhecimento: prêmio foi recebido por cláusula na convenção coletiva

Os bancários foram novamente reconhecidos pela luta histórica contra o racismo e pela conquista da cláusula de Igualdade de Oportunidades, que consta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. O Sindicato dos Bancários de São Paulo recebeu o prêmio João Cândido, o almirante negro que liderou a Revolta da Chibata de 1910.

A homenagem aconteceu em solenidade promovida pela Central Única dos Trabalhadores de São Paulo, ocorrida na última sexta-feira 4, que marcou também a abertura do Mês da Consciência Negra. Durante o período serão realizadas uma série de atividades pelo combate ao racismo.

Além da entrega de prêmios, houve palestras que abordaram temas como mercado de trabalho e iniciativas de empreendedorismo.

O diretor do Sindicato, Julio César Silva Santos, que representou os bancários na solenidade, ressaltou a importância de continuar lutando pela consolidação total da igualdade de oportunidades dentro das instituições financeiras. “Nossa luta inclui, além dos negros, as mulheres, as pessoas com deficiência e os homossexuais”, afirma o dirigente sindical.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram