Bancários realizam protestos em Ibaiti por avanços nas negociações

As paralisações atingiram BB, Caixa, HSBC, Itaú e Bradesco

O Dia Nacional de Luta por avanços nas negociações com os bancos foi marcado na terça-feira (15), na base do Sindicato de Arapoti, pelo retardamento da abertura das agências bancárias que operam na cidade. As paralisações atingiram o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Bradesco.

José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, afirma que as demandas da Campanha Nacional Unificada 2015 foram discutidas com bancários, bancárias, clientes e usuários para informar que, a julgar pelo andamento das negociações com os bancos, nos próximos dias a categoria deve entrar em greve para mudar o tom dos discursos dos patrões. “Com os lucros mais altos do que nunca, os bancos não têm desculpa para não atender o que estamos reivindicamos. Vários dos pontos rejeitados nas primeiras rodadas de negociações são plenamente possíveis de serem contemplados, basta ter boa vontade”, avalia.

Segundo José Ubiraci, no contato com a categoria, foi ressaltada a importância da participação de todos nas atividades a serem realizadas nos próximos dias para pressionar avanços em relação à Minuta de Reivindicações deste ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram