Bancários protestam contra o fechamento de agências do Banrisul

A manhã de sexta-feira (27) foi de protesto em defesa do Banrisul Público. Representantes da Fetrafi-RS e de Sindicatos do Rio Grande do Sul realizaram atos em frente à sede da Superintendência Regional do Banrisul (Sureg) em Porto Alegre e Santo Ângelo. O motivo da manifestação foi contra o fechamento de agências do banco fora do Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira, ocorreu o fechamento da primeira agência, localizada em São Paulo. No projeto de reestruturação do Banrisul ainda estão previstos o encerramento de outras 15 agências fora do Estado, seis delas em Santa Catarina. "Para nós é uma data muito triste. Esse protesto é em solidariedade aos nossos colegas que trabalham nessas agências”, disse a diretora da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Correa. Ela conta que, por inúmeras vezes, a Federação dos Bancários tem buscado dialogar com a direção do Banco para discutir a atual situação do Banrisul, porém sem êxito. "Nós temos propostas de realocação para estes colegas destas agências. Nós queremos discutir isso com a diretoria. O impacto na vida destas pessoas será muito grande”, afirmou. Em Porto Alegre, o ato foi realizado em frente à Sureg localizada na avenida 24 de outubro, no bairro Moinhos de vento.

Também houve manifestação em frente à Sureg do Banrisul região Noroeste Missões, situada em Santo Ângelo, e Sureg Região Norte, em Passo Fundo. Na ocasião, os sindicalistas abordaram os funcionários e clientes denunciando e conscientizando sobre os riscos da possível privatização do Banrisul.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram