Os bancários de Porto Alegre e Região realizaram uma procissão em protesto contra o governo Temer e a maldade que o alto empresariado e banqueiros têm feito ao determinar que todos os trabalhadores brasileiros sem condições de trabalho tivessem os seus afastamentos revisados pelo INSS. A dramatização aconteceu na manhã desta terça-feira (19) e se estendeu da Rua General Câmara pela Sete de Setembro e Avenida Borges de Medeiros, até a Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre.
A esquete teatral "Caça aos doentes" contou com pessoas com ataduras nos pulsos e braços, muletas, uma mulher em cadeira de rodas e gente com olheiras e ar doentio. Na frente, uma falsa médica, com jaleco branco e estetoscópio, ao lado de um homem de preto, com capuz e ostentando uma foice abriram caminho para a marcha.
Grupo de Ação Solidária
“É uma verdadeira caçada aos doentes”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Everton Gimenis. “E atinge diretamente os bancários, uma das categorias com maior índice de adoecimento profissional”, explicou.
Ato organizado pelo Grupo de Ação Solidária do Sindicato (GAS), com a colaboração do grupo teatral Trilho, a manifestação chamou a atenção de muita gente que andava pelo centro da cidade e se identificou com a denúncia feita pelos bancários.