Bancários protestam contra descaso do Santander em Florianópolis

Bancários denunciam clima infernal nas agências do banco

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região realizou nesta quinta-feira (11) um ato de protesto onde denuncia e critica a conduta do banco espanhol Santander. Se valendo do ótimo momento do mercado financeiro no Brasil, os espanhóis lucram aqui mais do que em toda a Europa.

O mercado brasileiro representa 26% do lucro do banco no mundo. Mas, apesar disso, as condições no ambiente de trabalho do bancários não correspondem ao faturamento do banco aqui.

Os bancários do Santander convivem diariamente com pressão por cumprimento de metas juntamente com práticas de assédio moral. Além disso, o banco tem demitido, sem justificativas, centenas de trabalhadores, somente entre o final do ano de 2012 e começo de 2013 foram mais de mil trabalhadores demitidos.

Para chamar atenção para esse clima infernal dentro do banco, o Sindicato traçou uma campanha que usa a iconografia do inferno como metáfora para as práticas do banco. Com um grande portal feito por um artista plástico da Capital, o Sindicato pretende apresentar essa realidade através de uma alusão do cruzar o portal do inferno.

Atos como esse visam trazer informação para a população e reforçar o compromisso que qualquer empresa, ou instituição internacional, instalada no nosso país, deve ter com o trabalhador e com o cidadão brasileiro.

A atividade marcou em Florianópolis o dia nacional de luta contra a falta de funcionários do Santander e as péssimas condições de trabalho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram