Bancários param agências e concentrações no 10º dia de greve em São Paulo

Paralisação exige retomada das negociação com proposta decente

Os bancários se mantêm firmes no décimo dia da greve nacional por tempo indeterminado da categoria, nesta sexta-feira 8, em mobilização por valorização do poder de compra e melhores condições de trabalho.

Trabalhadores cruzam os braços em centenas de agências nas zonas central, norte, sul, leste, oeste, na Paulista e na região de Osasco. Diversos centros administrativos dos bancos, dentre eles o Banco do Brasil da Marambaia, os prédios do Itaú Unibanco na Praça do Patriarca e na Boa Vista. No Casp HSBC a paralisação aconteceu parcialmente.

Está dado o recado

A greve cresceu e vai aumentar ainda mais até que a federação dos bancos (Fenaban) apresente uma proposta decente aos trabalhadores que contemple aumento real, PLR e piso maiores, além de melhores condições de trabalho. Esse foi o recado enviado aos banqueiros por centenas de bancários que compareceram à assembleia realizada na Quadra na tarde de quinta-feira dia 7.

No nono dia de paralisação nacional, o movimento se manteve forte com a adesão de mais de 37.500 trabalhadores de 667 agências e 17 centros administrativos de todas as regiões de São Paulo e Osasco.

Segundo balanço da Contraf-CUT, permaneceram fechadas 8.280 agências nos 26 estados e no Distrito Federal, o que representa 41,8% do total das unidades em todo o país.

“Nosso movimento está crescendo a cada dia e vai aumentar ainda mais. Em todas as partes os bancários estão mostrando sua insatisfação com a proposta de reajuste rebaixado, de 4,29% da Fenaban”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

“Estamos dispostos a negociar, mas tem de haver a mesma disposição por parte dos representantes dos bancos. Está nas mãos dos banqueiros acabar com a greve. Essa demora em apresentar uma nova proposta apenas aumenta a indignação da categoria”, destaca Juvandia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram