Os bancários de São Paulo iniciaram o ano novo paralisando uma agência do Itaú, na Avenida Sapopemba, cobrando solução para o problema do ar condicionado. O dirigente da Fetec-CUT/SP, Sergio Lopes, o Serginho, esteve no local na manhã desta quarta-feira (2) e constatou que a manutenção do aparelho não foi feita.
Diante do movimento antes mesmo da abertura da agência, pensionistas e aposentados foram atendidos por reivindicação do Sindicato dos Bancários de São Paulo e depois a unidade foi fechada.
“O banco começou mal o ano, com desrespeito aos seus funcionários. A manutenção de aparelhos de ar condicionado é algo primordial, ainda mais nesta época de tanto calor”, ressalta o dirigente sindical.
No fim de dezembro, após cobrança do Sindicato e mobilização dos bancários, representantes do banco se comprometeram a solucionar o problema até dia 29. A agência já havia sido fechada dia 21, por conta do mesmo problema.
Segundo Serginho, o monitoramento continuará e o local será aberto somente após a resolução do problema e garantia de condições dignas de trabalho aos bancários.