Agência fica localizada junto ao Centro Administrativo Hauer
Os bancários de Curitiba paralisaram, na manhã desta segunda-feira (8), a agência HSBC Administração Central, localizada junto ao Centro Administrativo Hauer, por melhores condições de atendimento. Na sexta-feira (5), havia apenas um caixa atendendo na unidade e a fila de espera era de mais de 50 minutos.
Diante da situação, a agência for fechada por cerca de 1h30. O HSBC deslocou, então, três funcionários para a unidade, sendo dois caixas e um de retaguarda. “É inadmissível que o banco trate seus clientes e funcionários desta maneira. Para os bancários, sobrecarga de trabalho. Para os usuários, filas intermináveis e atendimento precário”, critica Elias Jordão, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba.
“O Sindicato irá continuar fiscalizando as agências do HSBC e exigindo atendimento descente e condições de trabalho dignas para os bancários”, completa Claudi Naizer, dirigente sindical e funcionário do HSBC. Após a chegada dos funcionários de apoio, a agência foi aberta e voltou a funcionar normalmente.