Bancários param agência do HSBC contra demissões em Belo Horizonte

Mobilização contra dispensas de trabalhadores

Em protesto contra a onda de demissões promovida pelo HSBC em todo o Brasil, que já atingiu cerca de 500 bancários, segundo informações extraoficiais, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte realizou nesta quarta-feira (12) um ato de protesto em frente à agência Assembleia, na avenida Olegário Maciel, na capital mineira. Somente na base territorial da entidade, já foram registradas 13 demissões.

O processo pode caracterizar demissão em massa e bancários cobram o fim imediato das dispensas, assim como a reintegração dos que foram demitidos. Nesta quarta-feira (12) ocorre audiência pública no Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) entre as entidades sindicais e o banco.

A pressão da categoria também fez com que o HSBC marcasse uma reunião para as 16h desta quinta-feira (13), em São Paulo.

O funcionário do HSBC e diretor do Sindicato, Giovanni Alexandrino, afirmou que a mobilização de bancárias e bancários continuará até que acabem as demissões. “Chega de exploração e de desrespeito do banco inglês com os brasileiros”, cobrou.

Geraldo Rodrigues, que também é funcionário do banco e diretor do Sindicato, ressaltou que “a mobilização dos bancários é vital para pressionar o HSBC a colocar fim às demissões e realizar mais contratações, garantindo melhores condições de trabalho aos funcionários”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram