Bancários paralisam agência do HSBC em Cuiabá contra demissões

Protesto marca o Dia Internacional de Luta na América Latina

Os bancários do HSBC protestaram nesta terça-feira (25), na agência do Centro de Cuiabá, no Dia Internacional de Luta na América Latina contra as demissões que vem sendo realizadas pelo banco inglês, por melhores condições de trabalho, por mais respeito e pela valorização dos trabalhadores. Essas reivindicações fazem parte da pauta específica dos funcionários que foi entregue pela Contraf-CUT ao banco. A unidade foi fechada até as 13h.

A mobilização teve como um dos focos conscientizar os bancários do HSBC sobre a minuta de reivindicações. O HSBC teve lucro líquido de R$ 1,225 bilhão em 2012. No entanto, o banco cobra de seus clientes as taxas de juros e as tarifas mais altas do mundo. E ainda fechou 1.002 postos de trabalho no ano passado.

“Esta é uma importante conquista, pois nunca entregamos uma minuta específica ao HSBC. Esta é a primeira vez e queremos repassar para os bancários se conscientizarem”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso e funcionária do HSBC, Ana Lúcia Nobre.

A dirigente sindical participou do Encontro Nacional dos Funcionários, realizado em Curitiba entre os dias 15 a 17 de maio, com mais 100 representantes do HSBC de todo país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram