(Curitiba) Os trabalhadores bancários mantêm a agenda de manifestações no Paraná. Depois das paralisações realizadas pela categoria durante toda a segunda-feira em Londrina, foi a vez dos bancários de Curitiba mostrarem a sua força na manhã de hoje, a exemplo do que vem acontecendo desde o dia 28 de agosto.
Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e da Fetec-CUT-PR fizeram nova paralisação até às 10h no Centro Administrativo do HSBC, na Av. Kennedy. No local, trabalharam cerca de 1.000 bancários. Como na sede funcionam apenas o setor de tecnologia de informação e a seguradora do banco, não houve interferência no cotidiano de clientes e usuários do HSBC.
Em Paranavaí, também nesta terça-feira, o Sindicato dos Bancários promoveu reuniões com os trabalhadores nos bancos Itaú e Bradesco. Os trabalhadores também mantiveram contato com a base nos municípios de Nova Esperança, Cruzeiros do Sul, Paranacity e Colorado. No total, foram visitadas dez agências. Na oportunidade, os dirigentes sindicais comentaram sobre a proposta oferecida pela Fenaban.
O trabalhador bancário Neil Emídio Junior (Itaú), diretor do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região e Secretário Executivo Regional da FETEC-CUT-PR informou que a exemplo do que ocorre no norte do Estado, na região de Paranavaí, os bancários também estão descontentes com a proposta de 4,82% oferecida pelos banqueiros. “Este índice não contempla a vontade dos trabalhadores, pois eles sabem com bastante propriedade que o lucro praticado pelos bancos foi muito alto no último período e cresce a cada dia. A proposta tem que melhorar”, afirmou.
Fonte: Edson Junior – Fetec PR