Bancários intensificam greve em Angra dos Reis e fecham 24 agências

Os bancários de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, seguem intensificando a greve nesta quinta-feira, 7 de outubro. Já são 24 agências fechadas, o que representa 80% das unidades no município.

Em 30 de setembro a Justiça do Trabalho concedeu liminar favorável aos trabalhadores em três agências do Itaú Unibanco contra ação de interdito proibitório ingressada pelo banco.

“A liminar garante a atuação pacífica dos piquetes na porta das agências para convencer os trabalhadores a aderirem ao movimento e prestar esclarecimentos à população. Também limita a atuação dos gestores apenas no interior das unidades, ou seja, não podem pressionar os trabalhadores na calçada”, destaca Jorge Valverde, presidente do Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis.

“As agências permanecem fechadas desde o dia em que foi concedida a liminar, embora ocorra diariamente a tentativa de abri-las com a presença de advogados que tentam deturpar a sentença contida na liminar. Porém, seguimos em greve e trabalhando forte para ampliar as mobilizações, conclui Jorge Valverde.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram