Bancários fecham agência Vila Velha do BB por falta de condições de trabalho

A agência Vila Velha do Banco do Brasil está sem funcionar nesta segunda 26, por falta de condições de trabalho. Diretores do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 26, no local e constataram que os funcionários estavam trabalhando sem água e sem ar condicionado, num ambiente inadequado devido às obras feitas pelo banco.

A Superintendência Estadual do BB foi contatada pelo Sindicato, mas não houve solução para o problema. A agência foi então fechada às 11h30.

A obra na agência Vila Velha vai completar um ano no dia 18 de novembro. Os bancários e clientes estão expostos a poeira e barulho, sem instalações sanitárias adequadas e correndo riscos, pois as condições de segurança são precárias.

Desde o ano passado, o Sindicato dos bancários do Espírito Santo vem cobrando do Banco do Brasil solução para os problemas nas obras de ampliação da sua rede agências. Após uma mesa-redonda realizada a pedido da entidade na Superintendência Regional do Trabalho, o BB chegou a assumir o compromisso de adotar medidas para diminuir os transtornos durante as obras. Mas a situação persiste.

Na última reunião na SRT, no dia 26 de agosto, o Banco do Brasil não compareceu, o que mostra o descaso da instituição com seus funcionários e clientes. Diante disso, o Sindicato reapresentou à SRT na última sexta-feira, 23, pedido de fiscalização nas agências de Vila Velha, Marataízes e no prédio que fica na Praça Pio XII, no Centro de Vitória.

As obras, segundo o banco, visam ao enquadramento das unidades no Programa de Acessibilidade exigido pelo Ministério Público. Mas o problema é a ausência de medidas para garantir a saúde de bancários e clientes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram