(Dourados) Os clientes do ABN-Real que forem à agência do antigo Sudameris em Dourados vão encontrar o banco fechado. Acontece que o Sindicato dos Bancários realiza uma manifestação onde todos os serviços estão parados e a agência fechada.
O motivo segundo informa o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Joacir Rodrigues é por causa da intransigência dos bancos em negociar de forma justa e séria, com a categoria que tem data-base em setembro e a mais de 40 dias estão em negociação.
Em todo país, os bancários intensificam a campanha salarial com protestos e paralisações. Após 10 rodadas de negociação sem avanços, o movimento entra em outro ritmo e começa a trilhar os caminhos para a greve. Nesta quinta-feira a categoria se reúne em assembléia-geral, às 18h, no Sindicato dos Bancários, para definir sobre a paralisação de 24 horas na sexta-feira em todas as agências.
A radicalização do movimento acontece como uma alternativa para quebrar o marasmo das reuniões de negociações e provar aos banqueiros que a campanha continua forte. A proposta de aumento de 4,82% de reajuste salarial é indecorosa. Diante dos lucros bilionários dos bancos, não se pode aceitar somente o índice equivalente a inflação. É preciso conquistar mais.
Como acontece todos os anos, as rodadas de conversação são esfriadas pelo banqueiros. Mas, a realidade econômica do sistema financeiro, permite que os bancários sejam melhor contemplados, afinal, os lucros são resultado do esforço dos empregados.
Fonte: Seeb Dourados