Nesta quarta-feira (28/05), foi realizada atividade do Dia Nacional de Luta no Banco do Brasil em frente ao prédio do Banco do Brasil na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina, onde estão localizadas a Superintendência, Agência Governo e Agência Centro.
A atividade faz parte da campanha Acorda BB, que defende o fim da lateralidade; aumento nas dotações das dependências e número de caixas; fim da terceirização; reabertura das negociações sobre um novo PCCS; prorrogação do prazo de validade dos concursos de 2006, dentre outras reivindicações.
A mobilização, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, contou com a participação da categoria piauiense. Foram distribuídas carta aberta à população e manifesto aos empregados.
Em seu discurso, o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Ulisses de Oliveira, falou sobre a campanha. “Trabalhamos com a expectativa de, na próxima semana, fazermos paralisações em várias agências na capital de, pelo menos, uma hora de retardamento do expediente, mostrando assim o nível de insatisfação dos funcionários”, conclui.