Bancários exigem soluções para demissões na Nossa Caixa

(São Paulo) O comando nacional da Nossa Caixa enviou na sexta-feira, dia 22, uma carta para o presidente do banco a fim de cobrar soluções para a sede de demissões que toma conta da direção da estatal. Os funcionários criticam mais uma vez a falta de planejamento.

Os bancários querem saber quais os critérios para a avaliação do chamado “improdutivo”, pois os relatos constantes que chegam ao Sindicato mostram que atualmente o discurso entre os gestores não está afinado. “Cada gestor fala uma coisa para os trabalhadores”, diz Antonio Saboia, diretor do Sindicato e funcionário da Nossa Caixa. “Queremos saber como e quem faz essa avaliação. Quais os parametros? É a cabeça de cada gestor? Este é um assunto muito complexo para ficar largado desta forma”, acrescenta.

Outro tema abordado na carta é como fica a situação dos que permanecerem, já que com o quadro atual a sobrecarga de trabalho já é grande. “Já há falta de funcionários em todos os setores do banco. Com estas demissões, a situação vai ficar ainda pior e não vamos aceitar que o trabalhador pague a conta”, completa o trabalhador. A falta de funcionários reflete mensalmente no ranking de reclamações de clientes do BC.

Planejamento
Um claro sintoma da falta de planejamento na Nossa Caixa está na convocação de aprovados em concurso público realizado no ano passado.

A convocação foi realizada com pelos menos sete anos de atraso, pois no ano 2000 já eram claros os sinais de que a demanda de trabalho iria crescer substancialmente a partir do ano passado. Chamados as pressas, os novos funcionários não terão tempo de se adaptarem corretamente às novas funções.

Fonte: André Rossi – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram