Bancários eleitos na base da Fetec/CUT-SP

Cerca de 128 milhões de brasileiros foram às urnas neste domingo (5) para escolher seus candidatos às Prefeituras e Câmaras Municipais em 5.563 municípios. Concorrendo a uma das vagas às administrações municipais foram contabilizados 15.425 candidatos, enquanto que outros 349.391 tentaram se eleger a uma das cadeiras de legislador municipal.

Conforme apuração, o PT é o partido que mais elege prefeitos nas 79 maiores cidades, já tendo assegurado seis prefeituras neste primeiro turno (cinco reeleições: Fortaleza, Vitória, Porto Velho, Rio Branco e Palmas e um novo prefeito em Recife). Devendo concorrer ainda no segundo turno em São Paulo, Porto Alegre e Salvador. No cômpito geral, a legenda conquistou 547 prefeituras, antes 422 em 2004, o q ue representa um crescimento de 30%.

A exemplo de anos anteriores, os bancários marcaram a sua presença neste importante exercício de democracia e cidadania, garantindo a escolha de representantes em várias regiões. Na base da FETEC/CUT-SP, garantiu vaga ao segundo turno à prefeitura de Santo André, o ex-banespiano Vanderley Siraque, pelo PT. Em Taubaté, foi eleita à vice-prefeitura do município, a bancária do Unibanco, Vera Saba (PT). Na cidade de Tremembé, também base do Seeb/Taubaté, foi eleito a vereador o bancário João da Caixa (PP).

Em Guarulhos, os bancários reelegeram como vereador José Luiz Ferreira (PT), ex-funcionário do Bradesco. Em Cordeirópolis, a Câmara Municipal volta a contar com assento de Fátima Celin (PT), bancária do Santander e ex-presidente do Seeb/Limeira, como a 3º vereadora mais votada da região.

O deputado estadual e ex-bancário Cido Sério (PT) foi eleito prefeito de Araçatuba. Já o bancário Marcos Vinha (PT) foi eleito vice-prefeito do município de Presidente Prudente. Em Pariquera Açu, Nilo do Banco (PT) foi reeleito, enquanto o bancário Rubinho Basto (PT) foi eleito vereador de Osasco pela primeira vez.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram