Bancários elegem nova diretoria do Seeb-AL com votação histórica

Após uma expressiva participação dos bancários nas urnas, a chapa Unidade e Luta foi eleita ontem para dirigir o Sindicato dos Bancários de Alagoas no triênio 2008/2011. A votação obtida, de 1.414 votos (96,38%), representa o maior percentual já obtido por uma chapa única na história do Seeb-AL. Ao todo, votaram 1.467 bancários, sendo apenas 38 votos em branco e 15 votos nulos.

“O resultado mostra a capacidade de aglutinação da chapa que formamos, seja pela credibilidade passada pelo grupo, seja pela renovação de várias lideranças”, disse o presidente eleito do Sindicato, Edmundo Saldanha de Omena. A renovação foi de 40% na Caixa Econômica e 80% no Banco do Brasil, chegando a atingir 100% no Banco do Nordeste. “Esses companheiros se credenciam junto com os demais para o encaminhamento das lutas dos bancários nos próximos três anos”, acrescentou.

Esta é a primeira vez que um empregado da Caixa Econômica Federal está sendo eleito para presidir o Sindicato dos Bancários de Alagoas. Ao agradecer os votos conferidos pela categoria, Edmundo disse que, além de um reconhecimento ao trabalho de todos os diretores da gestão atual, a votação foi um aceno positivo para os mais de seis meses em que ele já atuava como presidente da entidade, em substituição a Ségio Braga.

A nova diretoria agradece às entidades nacionais e locais, aos funcionários do Seeb-AL e a todos que contribuíram para o processo eleitoral, que transcorreu com tranqüilidade. “Estamos prontos, dentro do lema que elegeu a chapa, para nos próximos três anos darmos tudo de nós, buscando sempre a UNIDADE dos Bancários e se pautando na LUTA por melhores condições salariais e de trabalho”, finalizou o presidente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram