Bancários e Fenaban negociam nesta terça

(São Paulo) Depois da falta de proposta dos bancos na última rodada de negociações, a Fenaban e os trabalhadores voltam a negociar nesta terça-feira, dia 18, às 14h, em São Paulo. Após as manifestações e paralisações que a categoria realizou em todo o país, a Federação patronal entrou em contato com a Contraf-CUT nesta segunda-feira para retomar o diálogo.

“O processo de mobilização que estamos realizando em todo o país arrancou essa negociação. Esperamos agora ter a continuação das discussões do dia 13, com a volta da Fenaban à lógica de negociação e avanços na forma de propostas nas cláusulas econômicas que possamos apresentar para as assembléias”, sustenta Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

Entre as reivindicações econômicas na pauta dos bancários está o reajuste de 10,3%, que prevê aumento real de salários de 5,5%. Os bancários também querem uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de dois salários, mais uma parcela fixa de R$ 3.500, distribuída de forma linear para todos. O piso salarial reivindicado para a categoria é de R$ 1.628,24 (salário mínimo do Dieese).

Banco do Brasil
Também nesta terça-feira, os bancários negociam com o Banco Brasil as reivindicações específicas do funcionalismo. A reunião também será em São Paulo. “Esta é a primeira rodada de negociações e queremos implantar o mesmo modelo adotado na Fenaban, com os temas divididos por blocos. Vamos começar as discussões pelas cláusulas da isonomia, saúde e as renováveis”, diz Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

A Contraf-CUT também quer agendar as próximas rodadas de negociação com o Banco do Brasil. Para isso, já definiu até os temas que constarão no segundo bloco: Planos de Cargos e Salários e de Cargos Comissionados (PCS/PCC), recomposição do poder de compra dos salários e o vale-transporte.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram