O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na terça-feira (21), sobre a reestruturação das unidades-meio do Banco do Brasil no Estado.
O diretor do Sindicato, Carlos de Souza, criticou as medidas do banco. “O BB tem direito a tomar decisões estratégicas, desde que não prejudique os trabalhadores no que diz respeito ao seu salário, seu ambiente familiar e social”, afirmou o dirigente sindical.
O representante do BB, José Roberto Amaral, justificou as medidas alegando que o banco tem autonomia para tomar decisões de gestão.
O diretor do Sindicato defendeu que o banco deve garantir condições de trabalho e respeitar os direitos dos funcionários.
Amaral se comprometeu a manter o diálogo com o Sindicato e continuar buscando alternativas para os funcionários, que estão com suas comissões ameaçadas.
Participaram da audiência pública, convocada pelo presidente da Comissão de Trabalho da Alerj, deputado Ricardo Abrão, vários parlamentares, além de sindicalistas e representantes do banco.