Bancários do Piauí lançam Campanha Salarial nesta sexta em Teresina

Os bancários do Piauí lançaram na manhã desta sexta-feira (26) a Campanha Nacional dos Bancários 2011 no estado. O lançamento contou com o apoio de representantes da CUT do Piauí, CUT nacional e do deputado estadual do PT João de Deus.

O evento aconteceu em frente à agência do Santander, na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina, e mobilizou diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí e a categoria bancária da capital que, munidos com faixas e bandeiras, esclareceram a todos o motivo da manifestação.

Jacy Afonso, da CUT nacional, fez um breve relato sobre os principais pontos reivindicados na pauta dos bancários deste ano, dentre eles, a questão da segurança. “Estamos em defesa dos interesses dos associados bancários. Queremos mudar a relação do banco com a sociedade e esperamos que os banqueiros atendam as justas reivindicações dos bancários”, avalia.

Com o lançamento oficial da campanha no Piauí, o presidente do Sindicato, José Ulisses, falou que essa é uma luta social de todos por um melhor atendimento, mais segurança e novas contratações que vão refletir justamente em uma melhor recepção dos clientes nas agências. “Queremos o apoio da sociedade nessa luta e exigimos respeito por parte dos banqueiros”, resume Ulisses.

O vice-presidente do Sindicato, João Sales, explicou que, nacionalmente, os sindicatos estão mobilizados para campanha deste ano em todo o território nacional. “Conclamamos a categoria, tanto na capital como no interior, a participar de todas as atividades propostas para alcançar todos os itens da pauta de reivindicações”, afirma.

O deputado João de Deus (PT) também prestou solidariedade à classe bancária, particularizando a importância dessa luta. “A distribuição da renda está mudando o Brasil e isso faz mudar a economia”, explica, colocando a Assembleia Legislativa do Piauí à disposição dos bancários para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Nacional.

Manoel Rodrigues, presidente da CUT-PI, fez questão de frisar que a entidade vai participar ativamente da Campanha 2011 dos bancários. “Vamos convidar todas as entidades sindicais a participarem do calendário de atividades dos bancários que vai ser prioridade neste segundo semestre”, garante o sindicalista.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram