Bancários do Mercantil do Brasil aprovam nova PLR

Em duas assembléias realizadas no último dia 3 de julho, na sede do Sindicato, os funcionários do Banco Mercantil do Brasil e Mercantil Financeira votaram pela aprovação das novas propostas do Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados, relativo a 2008, apresentado pela empresa.

Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, a proposta da PLR pode melhorar e o Sindicato continuará lutando para alcançar esse objetivo. “Ainda há um longo caminho a ser percorrido para acabarmos com as distorções e incluirmos mais garantias aos bancários no programa, por isso, é de fundamental importância a participação dos trabalhadores no sentido de enviar críticas e sugestões ao Sindicato”, salienta.

Para Vanderci Antônio, funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, o que se viu na assembléia foi um show de democracia e transparência, em que os bancários presentes decidiram pela aprovação do programa. “Agora vamos cobrar do banco que, caso seja alcançada a meta estipulada pelo programa, os pagamentos dos adiantamentos, em média 40% de um salário e meio para o “staff” e das variáveis aos gerentes e demais cargos, sejam realizados até no dia 20 de agosto próximo”, afirmou.

O Departamento Jurídico do Sindicato encaminhará toda documentação da assembléia para a Delegacia Regional do Trabalho, ainda esta semana, para que seja homologado o novo Programa de Participação nos Lucros e Resultados do Banco Mercantil do Brasil e Mercantil do Brasil financeira 2008.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram