Bancários do Maranhão lançam campanha pela lei das filas

(São Luis) Com o tema ‘mais bancário é respeito, menos filas é direito, o Sindicato dos Bancários do Maranhão lança na próxima segunda-feira (3), às 8h30, em frente ao Banco do Brasil/Deodoro, campanha estadual em prol do cumprimento da lei das filas e pela contratação de mais bancários.

A lei estadual 7806, de dezembro de 2002, determina sanções administrativas para os bancos que extrapolarem o prazo de 30 minutos no atendimento de seus clientes.

“Com o descaso dos bancos, a intenção é incentivar o aumento do número de denúncias ao Procon. Quem sabe mexendo nos cofres dos bilionários banqueiros, eles não tomam providências no sentido de respeitar o direito dos clientes”, acredita Raimundo Costa, presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão

A expectativa é que com o cumprimento da lei, os bancos também sejam obrigados a contratar mais bancários, para garantir atendimento dentro do tempo legal.

Campanha
Na ação do Sindicato, os diretores visitam as agências, explicando a lei e justificando a importância da denúncia. Com a supervisão da Assessoria Jurídica do Sindicato, um formulário foi elaborado e será entregue aos clientes e usuários. Além da divulgação da campanha, este formulário tem uma parte destacável que deve ser preenchida com dados do cliente lesado em seus direitos. Segundo determina a lei, esses dados são necessários para formulação da denúncia – como a assinatura de duas testemunhas.

Segundo o promotor de Defesa do Consumidor, Carlos Augusto Oliveira, as denúncias devem ser feitas ao Procon ou, preferencialmente, aos juizados especiais.

Fonte: Seeb MA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram